é isto,



Deixa-me triste já não sentir o espírito natalício como antigamente. Deixa-me triste ver que em fins de Outubro os centros comerciais já estão decorados com luzes e árvores. Deixa-me triste porque não era assim. E não mudou para melhor. Mudou apenas porque a necessidade de lucrar com uma época que era, ou deveria ser, de partilha de emoções e tradições, para uma de partilha de bens consumistas, é cada vez maior. O interesse aqui, é chegar à meia noite de 24 para desembrulhar o Ipad da ultima geração, o jogo que saiu duas semanas antes e os sapatos que compramos para próprio prazer. Não é errado pensar assim, a sociedade impõem-nos isso, mas não é bom. E isso deixa-me tão triste. Não condeno quem gosta do Natal apenas para receber presentes. Condeno sim a sociedade e o pensamento consumista em que hoje vivemos.

6 comentários:

Fabi disse...

Verdade,tb gosto desse mês mais não gosto do consumismo!

May disse...

não poderia concordar mais, os presentes já não trazem consigo a sua ''inocência''.

Zoey disse...

Qual delas fofs? é q está random :b

Zoey disse...

sinto saudades dessa rihanna!

Zoey disse...

Foi mesmo!

Audrey Deal disse...

Querida, sinto perfeitamente o que estás a dizer. Para mim o Natal já mudou à muito e em nada tem a ver com o consumismo das pessoas. Tenho reparado que este ano o Natal está bem mais fraco, mas em termos de espírito. Percebo que as pessoas o estejam a perder, mas está errado! A magia continua lá, as pessoas é que lhe atribuíram outro significado, como esse de desembrulhar um Ipad!
Tem um óptimo Dezembro querida, beijinho*