Perder-te não estava nos meus planos - 15ºParte

'Joana, inconsciente, sabes o que isso é?!'
'Sei, mas ele vai acordar não tarde nada, aposto.'
'Quero tanto ve-lo.'
'Espera mais um bocado, sabes como é que são os hospitais, uma tremenda confusão.'
'Foram ver se sabem novidades dele, a enfermeira já nos vem dizer qualquer coisa.' Disse a tua mãe, enquanto chegava ao pé de nós.
E veio mesmo, assim que se aproximou de nós, levantamo-nos as três das cadeiras.
'Então?'
'Está estável, mas ainda não acordou.'
'E podemos ir ve-lo?'
'Sim, mas só uma pessoa.'
'Oh por favor senhora enfermeira, deixe-nos ir só lá espreitá-lo.' Disse eu, instintivamente.
'Prometem que é rápido?'
'Sim, muito rápido.'
'Vão lá então, mas uma de cada vez e não demorem. Está no quarto 210.'
'Muito obrigada' E desatamos as três a correr pelo corredor a dentro.
'Vá a Dona Ana, primeiro. Nós vamos depois.'
'Está bem querida, obrigada, eu não demoro.'
Entrou e em menos de 5 minutos estava cá fora.
Entrei eu.
O meu coração ficou-me nas mãos. Assim que entrei deparei-me contigo ligado a máquinas que apitavam por todos os lados e ainda por cima estavas a soro.
'Oh meu Deus,Duarte.O que é que te fizeram?' Mas claro, foi definitivamente uma pergunta sem resposta, a única coisa que ouvi foi o 'pi' da máquina.
Aproximei-me, e sentei-me na cama onde estavas deitado. Peguei-te na mão e passei-a pela minha cara. Precisava de te sentir. Precisava de ouvir a tua voz. Precisava de ti.
'Acorda Duarte, por favor.'
Fiz-te uma festinha no cabelo.
'Estou lá fora à tua espera.' Beijei-te, mas os teus lábios não reagiram. Acho que na altura pensei que pudesses ser o meu 'Branco de Neve'.
Saí, e disse a Joana que podia entrar.
Esteve lá dentro 2 minutos e saiu.
'Então já está? Tão rápida.'
'Ah sim, disse-lhe só para ele acordar e claro tirei-lhe uma fotografia.'
'Uma fotografia, Joana?
'Claro, ele vai gostar de se ver ligado a máquinas'
'Ah sim sim, não dúvido.'
(...)

6 comentários:

Sara C. disse...

LOL
essa parte: e claro tirei-lhe uma fotografia.

Gostei imenso xb

Carminho disse...

AMEI Raquel *-*

PauloSilva disse...

Muito obrigado. Também sigo *

Inês disse...

olaaa, olha podes dar me o nome da musica que tocava aqui antes? :) adoro esta historia :x

Inês disse...

se pudesses agradecia

Raquel disse...

Chris Medina - What are words ,desculpa mas nao consigo entrar no teu blog.