Perder-te não estava nos meus planos -10ª Parte

Entrámos na escola juntos, de mãos dadas, estávamos tão felizes que até a contínua mais trombuda que podia haver,reparou.
Tocou a campanhia, tinhamos chegado mesmo em cima da hora.Com um beijo despedimo-nos.
Enquanto ia para casa, apareceu a Joana, uma grande amiga .
'Olha lá, eu vi que tu e o Duarte..'
'Ai finalmente Joana, já não estava a aguentar mais.'
'Estás a ver? Eu sabia que não conseguiam estar separados muito tempo, ai.. é o amor.., mas vá conta-me tudo.'
Contei-lhe o que tinha acontecido, e quando comecei tinha um nó na barriga só de lembrar a angustia que foi, mas depois a alegria tomou conta de mim e eu falava tão rápido, que ela não percebia nada.
'Ai míuda, estás mesmo caídinha, nunca foste assim com mais ninguém.'
'Eu sei Joana, e por isso é que estes meses foram terriveis, parecia que a minha vida, sei lá, tinha parado, nunca tive tanto medo de perder alguém.'
'O Duarte também sofreu imenso, ele não queria de todo que se tivessem separado. Há duas semanas fui lá a casa dele, buscar o casaco do meu irmão,e ele estava apático, aquele não era o Duarte que eu conhecia.'
O meu coração apertou-se de tal maneira, que não sabia o que dizer. Ele esteve mal e a culpa era minha. Entretanto despedi-me da Joana e segui caminho para casa, quando recebo uma sms.
Já tenho saudades tuas.
Ri-me claro, à pouco mais de meia-hora tinha começado a aula.
Concentra-te, não quero que desças as notas. Beijo.
Fui um bocadinho seca, mas já sabia que se alimentasse a conversa, ele não prestava atenção à aula, e eu não o queria prejudicar mais. Tomei banho, mudei de roupa e segui outra vez para a escola.
(...)