F de Artes

A verdade é que a partir de amanhã tudo vai mudar. Foram 3 anos. 3 anos intensos a conviver com as mesmas 20 e tal pessoas. 3 anos rodeada do que o ser humano tem do melhor, mas do pior também. 3 anos de uma verdadeira escola humana.
Foi com eles que aprendi que não há para sempre. Mas foi com eles que aprendi que há até onde nos quisermos. Aprendi que mentira, interesse e falsidade andam de braços dados com pessoas que não se espera. Aprendi também a encontrar um sorriso verdadeiro, uma palavra amiga e um abraço inesperado em pouco tempo. Aprendi que mesmo assim e no meio de tudo, há corações. Há pessoas.
Sei agora que não tenho que gostar de toda a gente. Mais, sei ainda quem quero levar para sempre no meu coração mas tenho a certeza daqueles que quero manter perto de mim até ser velhinha.
Em 3 anos muito aconteceu. Começaram ligações inesperadas, outras acabaram mais inesperadamente ainda. Houve muito riso, e muito choro. Houve muito amor, e muito ódio. Houve muita ajuda, e muito deixa prá lá. Houve de tudo.  Houve turma F de Artes, que apesar de tudo vou recordar sempre com um sorriso.




7 comentários:

PauloSilva disse...

Infelizmente tudo se transforma...
Um beijinho *

Francisca disse...

Não leves isto a mal porque não é uma crítica, mas a tua turma tem um estilo tão normal para artes! O pessoal de artes da minha escola, são os punks, as meninas de sorriso bonito e toda arranjadinhas, ... xD

É bom chegar ao fim de 3 anos e pensar valeu a pena!

E é como disseste depende de nós manter as relações que mais nos marcam ;)

PauloSilva disse...

Claro que sim, minha querida. Mesmo que não aconteçam da melhor maneira... farão-nos crescer :)

Nina disse...

Onde moro, pretendo fazer vestibular para Artes, que é um curso de meu interesse, e passarei do cinema à escrita, música, artes plásticas, teatro. Tomara que eu tenha a sorte de tuas experiências de convivência.
Moro no Brasil, mas sou apaixonada pela escrita de Portugal. Gostei daqui, e voltarei. Abraços!

joanamoreira. disse...

há q esperar para ver, né ?

joanamoreira. disse...

todos nós sabemos q é assim q temos de lidar, mas nem sempre o sabemos fazer.

Martinha disse...

Obrigada querida!
Uma nova etapa vai começar por estes lados :)