Meras contradições, que eu simplesmente não percebo.

Imaginemos o seguinte:
Uma pessoa gosta de nós, mas nós não gostamos dela. Gostamos de outra pessoa.
Por sua vez essa outra pessoa gosta de uma outra, o que significa que não gosta de nós.

Acontece que:
Nós desprezamos quem gosta de nós, porque queremos outra pessoa, e essa outra pessoa despreza-nos porque quer outra pessoa.
Quem gosta de nós faz tudo para nos ver bem, mas nós não damos valor. O que acaba por magoar a pessoa, mesmo sem querer.
Nós fazemos tudo pela pessoa que gostamos, mas ela não dá valor, o que nos deixa magoados.

Pergunto-me:
Que direito temos nós de magoar quem quer que seja, porque amamos sem sermos correspondidos?
Estamos a impedir-nos uns aos outros de seremos felizes, caramba. Magoamos tudo e todos, magoamo-nos a nós, a quem gosta de nós, e acabamos por sacrificar a pessoa de quem gostamos porque não a deixamos em paz com outra.

Portanto:
Pessoas que se amam mutuamente, e estam separadas. Olhem bem à vossa volta.
Vocês amam-se. Só não estam juntas porque não querem, claro que à situações excepcionais e que nem tudo é bem assim, mas por favor, sejam felizes juntos. Sofrem sozinhos pela pessoa que amam e que vos ama também. Leram bem? Ama-vos Também.

Agora falando de amor não correspondido, consigo compreender a dor. Já estiveram na situação de só ter olhos para uma pessoa, que se está a borrifar para vocês? De ve-la abraçado a outra. De não poder dizer o que se sente? De saber que por muitas coisas que nós façamos ela nunca vai gostar de nós? Isso é tão triste.
Fico mesmo deprimida quando vejo casos assim. Porque é que o amor é tão cruel com pessoas que não mereciam? E porque é que há pessoas que não sabem dar valor aos sentimentos e brincam com eles de forma repugnante?
Não é justo.
Por isso, vocês que estam a ler isto e que estam apaixonadas, são correspondidos e estam separados, ponham o orgulho de lado, esqueçam as brigas, a vida é curta demais para nos darmos ao luxo de deixar tudo para amanhã. Será que há amanhã?
E vocês tambem que estam a ler isto, e não são correspondidos, não deprimam. Não quero de maneira alguma dizer para desistir de lutar, não mesmo. Lutem, mas quando passa tempo demais, o melhor é esquecer. Passar para outra. Afinal se gostamos mesmo, queremos ver a pessoa em questão feliz, mesmo que não seja connosco, só temos é de aceitar e respeitar.
Agora também não se convensam daquela frase feita que "um dia ele há-de dar valor ao que fizemos por ele, mas aí já não vamos querer saber" ou lá o que é. Eu acho isso uma tremenda tanga. De tantos casos que conheço, devo ter visto um que isso realmente aconteceu.
Não se iludam, não se entreguem demais, deixem as coisas tomar o rumo que têm de tomar sem pressas.

Sou um bocado estremista em relação ao amor. Só o vejo noutras pessoas.
E além disso aquela outra frase feita que é mais ou menos assim 'Lá por uma rosa te picar, não vais deixar de as apanhar.' ou uma coisa assim parecida. O que significa mais ou menos para não generalizar. Mas eu pergunto-me: quando alguém te faz mal, tu perdoas, e a pessoa volta a errar? Voltas a confiar a 100%? E se for mais que uma pessoa? Se tanta gente te magoar, deixas de ter confiança, e acabas por te interrogar se a culpa não será tua. 
Ok, com isto tudo quero dizer que eu generalizo tudo. Hoje em dia não consigo ver amor verdadeiro em quase ninguém. Daí eu não acreditar no amor. Pronto, ok eu acredito mas já saí magoada demais que preferio mentalizar-me que não acredito e ponto.
Opá o amor é só contradições, envolve mentiras, birras, ciúmes. E ai, eu detesto isso.
D-e-t-e-s-t-o.
Amor? Não obrigada.

Ainda assim, amem muito sejam e façam os outros felizes, de verdade.

5 comentários:

Rita disse...

PERFEITO!
Vou partilhar no facebook. Gostei mesmo e acho que muita gente precisa de ler isto!

Sara C. disse...

Gostei muitoo .
Hoje em dia mta gente ama quem lhes dá mais jeito.

Sara Cardoso . disse...

Gostei muito (:

Sara Cardoso . disse...

Sim , pois é . :b
Uma amiga minha ajudou-me a escolher um nome , não tinha muita imaginação naquele dia . x:

eliana disse...

está lindo, mesmo !